Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Base Aérea de Florianópolis tem novo Comandante





Em cerimônia militar realizada na manhã desta sexta-feira (11/12), assumiu o Comando da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), o Tenente-Coronel-Aviador Antônio Ferreira de Lima Júnior em substituição ao Coronel-Aviador Sandro Francalacci de Castro Faria. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Jéferson Domingues de Freitas e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Natural de Recife (PE), o Ten.-Cel.-Av Lima Júnior ingressou na Força Aérea Brasileira em março de 1987 e possui mais de duas mil horas de voo. Seu último cargo foi o de Comandante do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAv), o Esquadrão Orungan, sediado em Salvador (BA). O blog Aviação em Floripa deseja sucesso ao novo Comandante da Base Aérea de Florianópolis. Compartilhamos com nossos leitores a partir de agora, alguns registros fotográficos da cerimônia de Passagem de Comando.


 Palanque de Autoridades.

Ao centro, Maj.-Brig.-do-Ar Jéferson Domingues de Freitas, ladeado pelo Cel.-Av. Fancalacci (à direita) e pelo Ten.-Cel.-Av. Lima Júnior. 

Permissão para início da solenidade. 


Tropa perfilada no pátio da Base Aérea de Florianópolis. 

Tenente-Coronel Aviador Antônio Ferreira de Lima Júnior. 

A cerimônia de passagem de Comando foi presidida pelo Major-Brigadeiro-do-Ar Jéferson Domingues de Freitas, Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional, ao qual a Base Aérea de Florianópolis é subordinada.

Em seu discurso de despedida, o Coronel Francalacci fez um resumo das suas realizações e exaltou a determinação e o profissionalismo do efetivo da BAFL.


 Lado a lado, o novo Comandante (em primeiro plano) e seu antecessor.

 Passagem de Comando.


Já como Comandante da Base Aérea de Florianópolis, o Tenente-Coronel Lima Júnior passa em revista à tropa. 

 Um caloroso cumprimento entre os dois Oficiais, marca a passagem do bastão.




Finalizando a solenidade, o efetivo da Base Aérea de Florianópolis desfila pela primeira vez diante de seu novo Comandante.

0 comentários:

Postar um comentário