Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Exercício EXCON Escudo-Tinia tem dia dedicado à Imprensa


No dia de ontem, quarta-feira (10/11), a Direção do Exercício Escudo-Tínia, juntamente com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), promoveram na Base Aérea de Canoas/RS, um Media Day, evento dedicado a receber os veículos de imprensa interessados em conhecer os detalhes e informações sobre a operação, além de propiciar o registro de imagens. 

Coronel Aviador Bussmann, Diretor do Exercício, durante a entrevista coletiva.

Dentre as atividades programadas para a Imprensa, primeiramente ocorreu uma entrevista coletiva com o Diretor do Exercício (DIREX), Coronel Aviador Marcelo Zampier Bussmann, na qual houve uma explanação detalhada do treinamento, incluindo os seus objetivos, meios aéreos que estão sendo empregados, dentre outras informações. Após este momento, todos se dirigiram para o pátio operacional para acompanhar a movimentação das aeronaves de caça F-5EM/FM Tiger II, incluindo decolagens e pousos e uma visita à linha de voo.






Sem dúvida, o melhor ficou reservado para o período da tarde, quando foi dada a oportunidade pela FAB para que os jornalistas acompanhassem e registrassem a bordo de um avião de transporte C-105 Amazonas, uma formação conjunta em voo com os sete modelos de aeronaves que estão sendo empregadas na operação. 

Aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Arara, empregada no voo com a imprensa.

Jornalistas a bordo do C-105 Amazonas.

Uma oportunidade única e diferenciada, registrar em voo as aeronaves participantes da operação.

Gostaríamos de agradecer à Força Aérea Brasileira, à Direção do Exercício Escudo-Tínia e ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica pela realização de um dia dedicado para a Imprensa. Iniciativas como esta são muito valiosas e de extrema importância, pois permitem que os veículos de mídia possam levar ao conhecimento do público, um pouco do cotidiano, dos métodos de treinamento e os motivos pelos quais se deve manter os meios aéreos e equipagens bem adestrados de forma a garantir a proficiência e o preparo para a defesa de nossa soberania pelo ar. Agradecimentos especiais à Capitão Emília, Capitão Alcoforado (CECOMSAER) e Capitão Sérgio (1º/14º GAv), pelo acompanhamento de pátio e orientações gerais.

 Foto: CECOMSAER/FAB

                                                                       

1 comentários:

Pedro B S Filho disse...

Mais uma experiência de vôo, eim, Marcelo. Dessa vez, com "escolta.
Brincadeiras à parte, muito bacana acompanhar e cobrir mais esse exercício.

Postar um comentário