Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Agora é a vez dos "hermanos"





Se em dezembro os voos charters (fretados) internacionais de passageiros foram dominados pelas companhias aéreas chilenas LAN Airlines e SKY Airline, a partir deste mês de janeiro são as argentinas que detém a maioria dos voos deste tipo com destino a Florianópolis. Aerolíneas Argentinas, sua subsidiária Austral Líneas Aéreas e Andes Líneas Aéreas são as companhias aéreas do país vizinho autorizadas a operar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) na atual temporada de verão.





Voando com jatos Embraer 190, fabricados pela Embraer, a Austral Líneas Aéreas já em dezembro iniciou os voos durante a madrugada para a capital catarinense. A Aerolíneas Argentinas, a principal companhia aérea do país vizinho, começou a operar este mês, inicialmente com duas frequências diárias utilizando aeronaves Boeing 737-700 e Boeing 737-800 e por vezes tendo seus voos supridos por aeronaves Embraer 190 da Austral. A Andes Líneas Aéreas estreou seus voos para Florianópolis na tarde de hoje (04/01). Serão duas frequências semanais (às segundas e terças) nos meses de janeiro e fevereiro, atendidas pelos jatos McDonnell Douglas MD-83. Os voos das três companhias aéreas tem como origem os Aeroportos Jorge Newbery, também conhecido como Aeroparque (AEP/SABE) e o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE/SAEZ), ambos na capital Buenos Aires. Também estão previstos alguns voos procedentes das cidades de Córdoba (COR/SACO) e Salta (SLA/SASA).





Inaugurando os voos em alto estilo para Florianópolis, o voo ANS604 da Andes Líneas Aéreas teve como ponto de partida o Aeroporto Ministro Pistarini e foi operado pelo MD-83 com a matrícula LV-WGM (c/n 49784), especialmente adesivado com publicidade da agência de viagens e turismo argentina Travel Rock, especializada em roteiros para o público jovem e estudantil. Já o voo AR2270 da Aerolíneas Argentinas veio procedente do Aeroporto Jorge Newbery e foi realizado com o Embraer 190 da Austral com o registro LV-CIH (c/n 19000428), Confira abaixo mais fotos das duas aeronaves, feitas na tarde desta segunda-feira, a partir do pátio secundário do aeroporto.












0 comentários:

Postar um comentário