Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 13 de abril de 2014

Ponte Aérea: Montevidéu - Florianópolis





Neste final de semana, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL/FLN) foi palco de uma verdadeira ponte aérea da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, ligando Montevidéu à capital catarinense. Somente entre a noite de sábado (12/04) e a manhã de domingo (13/04), cinco voos da GOL chegaram a Florianópolis (veja a relação dos voos no final da matéria).


Imagem capturada do site Flight Radar 24, mostrando uma aeronave da GOL recém decolada de Florianópolis e duas em rota para a capital catarinense, na manhã deste domingo.


Como a principal empresa aérea uruguaia, a BQB Líneas Aéreas, opera uma frota composta por quatro turboélices ATR 72-500 (com capacidade para 68 passageiros, cada) e um Airbus A319 (Ex-PR-MAI da TAM, ainda por entrar em serviço), a baixa oferta de assentos e o grande fluxo de turistas uruguaios para o litoral catarinense, provavelmente motivaram o acordo para os voos extras da GOL, que utiliza jatos da Boeing do modelo 737 New Generation das versões 700 e 800, com capacidade para transportar 144 e 184 passageiros, respectivamente. Para Florianópolis, todos os voos foram efetuados por aviões da versão 800.

A explicação para esta verdadeira invasão uruguaia é bastante simples. Todos os anos, na semana em que se comemora a Páscoa, o país vizinho reserva esse período para a chamada “Semana do Turismo”.  Serviços Públicos, Bancos, Escolas e os mais variados ramos de atividade, entram em recesso por uma semana, uma espécie de miniférias. Embora muitos viajem para cidades do interior, pois a capital Montevidéu concentra muitos estudantes e trabalhadores, quem deseja viajar para fora do país, geralmente escolhe passar o feriado prolongado no litoral catarinense.


Aeronaves e voos da GOL Linhas Aéreas Inteligentes - MVD/FLN:






Voo G3 9220 - PR-GTF (decolando como G3 9269).




Voo G3 9222 - PR-GTB (decolando como G3 9262).




Voo G3 9224 - PR-GTR (decolando como G3 9210).




Voo G3 9226 - PR-GTN (decolando como G3 9291).

0 comentários:

Postar um comentário