Apresentamos agora os registros fotográficos feitos no período matutino do dia 06/01, uma segunda-feira, a partir das proximidades da cabeceira 32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL/FLN). A sequência de fotos mostra claramente, para quem não conhece, como as condições do tempo em Florianópolis mudam de forma repentina. Um dia que começou com Sol e sem nuvens (conforme mostram as primeiras fotos desta postagem), no meio da manhã já apresentava uma cobertura de nuvens bem acentuada. Isso acontece geralmente causado por um fenômeno meteorológico chamado de Circulação Marítima, que nada mais é que o transporte de umidade do oceano em direção às áreas costeiras. Este tipo de situação é bem comum em Florianópolis e ocorre em qualquer época do ano.
Chamo a atenção para as fotos do Boeing 737-800 da Gol matriculado PR-GUW, que ilustram muito bem o que foi dito no parágrafo anterior. A aeronave veio a Florianópolis cumprindo o voo 1260 e chegou por volta das 8 horas da manhã, com céu claro e poucas nuvens. Cerca de uma hora depois, as condições do tempo mudaram drasticamente, conforme mostra a foto da decolagem, já com bastante nebulosidade. Com relação às aeronaves presentes no período em que permanecemos no aeroporto, o destaque absoluto vai para o voo da Aerolíneas Argentinas, que nesta época do ano tem tido presença constante em Florianópolis, com um voo diário ligando Buenos Aires à capital catarinense, no período da manhã.
Embraer ERJ-195LR - PR-AYK "Diamante Azul" (c/n 374) - Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Airbus A320-214 - PR-ONS (c/n 5754) - Avianca Brasil
Embraer ERJ-195LR - PR-AYJ "Azul Real" (c/n 370) - Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Airbus A320-232 - PR-MBF (c/n 2896) - TAM Linhas Aéreas
Nota editorial: observe na foto acima a condensação do ar sobre as asas do avião, motivada pela umidade presente nas primeiras horas da manhã e ao ângulo de decolagem. Como a aeronave pernoitou em Florianópolis, também é possível ver o sereno da noite "escorrendo" pela fuselagem.
0 comentários:
Postar um comentário