Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (24/11), assumiu o comando do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBM-SC), o Tenente-Coronel BM Giovanni Fernando Kemper em substituição ao também Tenente-Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior, no cargo desde 19 de agosto de 2014. O evento ocorreu no hangar utilizado pela Unidade Aérea, localizado nas dependências do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas, o Secretário de Estado da Saúde, Sr. João Paulo Kleinubing e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin.
Tenente-Coronel BM João Batista
Tenente-Coronel BM Kemper
Criado em 2010, o Batalhão de Operações Aéreas opera atualmente com quatro aeronaves, sendo dois helicópteros e dois aviões, dedicados exclusivamente às Missões Aeromédicas (atendimento, resgate e condução de pacientes ou vítimas de acidentes, transporte de órgãos, entre outras), contando com equipes altamente especializadas nestes tipos de ocorrências. O blog Aviação em Floripa deseja sucesso ao Ten.-Cel. Kemper em sua nova empreitada e informa seus leitores que estamos preparando uma matéria especial sobre a Aviação das Forças de Segurança Pública em Santa Catarina. Acompanhe a partir de agora, algumas fotos da cerimônia de Passagem de Comando.
Tropa perfilada para a solenidade.
Autoridades civis e militares.
Agraciados com a Medalha de 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Em primeiro plano, o Ten.-Cel. BM João Batista e ao fundo, o Ten.-Cel. BM Kemper durante a Passagem de Comando.
Passagem em Revista à Tropa.
Recebendo os cumprimentos do Comandante-Geral do CBM-SC.
Um abraço fraternal entre os dois Comandantes.
Em suas palavras finais, o Ten.-Cel. João Batista relembrou fatos marcantes do seu período de Comando e enalteceu o profissionalismo e dedicação de todo o efetivo.
Tradicional banho de mangueira.
Para a posteridade: antigos e atuais integrantes do Batalhão de Operações Aéreas. Ao fundo, os Arcanjos 1 e 3.
0 comentários:
Postar um comentário