Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 14 de novembro de 2015

UNITAS 2015: P-3AM Orion opera em Florianópolis





Registramos durante a manhã deste sábado (14/11), uma movimentação intensa no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) de aeronaves da Força Aérea Brasileira. Utilizando a Base Aérea de Florianópolis como ponto de partida, um avião de patrulhamento marítimo Lockheed P-3AM Orion decolou da capital catarinense, possivelmente para cumprir missões relacionadas à passagem do Porta-Aviões Nuclear da Marinha dos Estados Unidos CVN-73 USS George Washington pelo litoral brasileiro.

O USS George Washington e seu Grupo Tarefa estão circunavegando a América do Sul a caminho de Norfolk, no Estado da Virgínia (EUA), para seu reabastecimento programado e aproveitando a oportunidade, a Marinha dos Estados Unidos está realizando as Operações Southern Seas 2015 e UNITAS, dois exercícios multinacionais com as forças navais e aéreas dos países da região como forma de promover a cooperação entre as nações e aprimorar a prontidão operacional. Em Águas Jurisdicionais Brasileiras, o Porta-Aviões e seu grupamento aéreo embarcado estarão participando de uma série de treinamentos com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com a Marinha do Brasil (MB), entre os dias 13 e 16 de novembro, no litoral sul brasileiro. Também está programada uma visita à cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 23 e 27 de novembro.


Lockheed P-3AM Orion com a matrícula FAB 7206.


Como bônus desta matéria aos nossos leitores, compartilhamos algumas belas imagens tomadas no dia de hoje, do P-95A Bandeirante Patrulha com a matrícula FAB 7061 e pertencente ao Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAv), também conhecido como Esquadrão Phoenix, realizando treinamento de toque e arremetida na pista principal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.













0 comentários:

Postar um comentário