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domingo, 7 de fevereiro de 2016

FlyWays Linhas Aéreas opera em Florianópolis





O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) recebeu pela primeira vez no início da tarde deste Domingo (07/02), uma aeronave com as cores da FlyWays Linhas Aéreas, companhia aérea regional que tem sua base operacional no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (PLU/SBBH), localizado na Pampulha, em Belo Horizonte/MG. A empresa opera voos comerciais regulares de passageiros, cargas e malas postais, além de voos fretados e foi justamente um destes que trouxe o avião a Florianópolis. A bordo, jogadores e comissão técnica do Atlético Mineiro desembarcaram na capital catarinense, onde no final da tarde deste Domingo de Carnaval, o time mineiro tem compromisso contra o Figueirense, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio.







Criada em 2014 e tendo como lema o slogan “Prazer em Voar”, a companhia aérea tem entre seus destinos regulares as cidades mineiras de Belo Horizonte, Ipatinga e Uberaba, além da cidade do Rio de Janeiro. Para cumprir esta demanda, a frota atual da empresa é composta por duas aeronaves turboélices de fabricação ítalo-francesa do modelo ATR, sendo um ATR 72-200, com a matrícula PP-STY (c/n 367) e um ATR 72-500, voando sob o registro PR-TKN (c/n 580). Foi este último que veio à capital catarinense. Abaixo, compartilhamos alguns detalhes do avião.

Compartimento de cargas aberto. 


Seção dianteira da fuselagem. 

Logotipo da FlyWays Linhas Aéreas. 

Matrícula. 

Seção traseira da fuselagem e porta de embarque/desembarque. 

Trem de pouso principal. 

Seção intermediária da fuselagem, destacando o motor Pratt & Whitney Canada PW127F e o compartimento do trem de pouso principal. 

Detalhe da cauda.


Embora novo com a FlyWays, o “Tango Kilo November” já pode ser considerado um veterano dos céus. Fabricado em 1999, a aeronave operou inicialmente com a companhia aérea regional espanhola Air Nostrum, voando sob a matrícula EC-HCG. Em 2012 foi incorporado à frota da TRIP Linhas Aéreas e posteriormente voou também pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Em meados do ano passado, após um período de revisão nos Estados Unidos, a aeronave retornou ao Brasil, seguindo para Manaus/AM, onde finalmente recebeu sua pintura definitiva. O avião tem capacidade para transportar até 78 passageiros e é propulsado por dois motores turboélices Pratt & Whitney Canada PW127F.



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