O Aeroporto Internacional
Hercílio Luz (FLN/SBFL) recebeu pela primeira vez no início da tarde deste
Domingo (07/02), uma aeronave com as cores da FlyWays Linhas Aéreas, companhia
aérea regional que tem sua base operacional no Aeroporto Carlos Drummond de
Andrade (PLU/SBBH), localizado na Pampulha, em Belo Horizonte/MG. A empresa
opera voos comerciais regulares de passageiros, cargas e malas postais, além de
voos fretados e foi justamente um destes que trouxe o avião a Florianópolis. A
bordo, jogadores e comissão técnica do Atlético Mineiro desembarcaram na
capital catarinense, onde no final da tarde deste Domingo de Carnaval, o time
mineiro tem compromisso contra o Figueirense, em jogo válido pela segunda rodada
da Copa Sul-Minas-Rio.
Criada em 2014 e tendo como lema
o slogan “Prazer em Voar”, a companhia aérea tem entre seus destinos regulares as
cidades mineiras de Belo Horizonte, Ipatinga e Uberaba, além da cidade do Rio
de Janeiro. Para cumprir esta demanda, a frota atual da empresa é composta por
duas aeronaves turboélices de fabricação ítalo-francesa do modelo ATR, sendo um
ATR 72-200, com a matrícula PP-STY (c/n 367) e um ATR 72-500, voando sob o
registro PR-TKN (c/n 580). Foi este último que veio à capital catarinense. Abaixo, compartilhamos alguns detalhes do avião.
Compartimento de cargas aberto.
Seção dianteira da fuselagem.
Logotipo da FlyWays Linhas Aéreas.
Matrícula.
Seção traseira da fuselagem e porta de embarque/desembarque.
Trem de pouso principal.
Seção intermediária da fuselagem, destacando o motor Pratt & Whitney Canada PW127F e o compartimento do trem de pouso principal.
Detalhe da cauda.
Embora novo com a FlyWays, o
“Tango Kilo November” já pode ser considerado um veterano dos céus. Fabricado
em 1999, a aeronave operou inicialmente com a companhia aérea regional
espanhola Air Nostrum, voando sob a matrícula EC-HCG. Em 2012 foi incorporado à
frota da TRIP Linhas Aéreas e posteriormente voou também pela Azul Linhas
Aéreas Brasileiras. Em meados do ano passado, após um período de revisão nos
Estados Unidos, a aeronave retornou ao Brasil, seguindo para Manaus/AM, onde
finalmente recebeu sua pintura definitiva. O avião tem capacidade para
transportar até 78 passageiros e é propulsado por dois motores turboélices
Pratt & Whitney Canada PW127F.
0 comentários:
Postar um comentário