Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 1 de agosto de 2015

Avianca Brasil com pintura da Star Alliance em Florianópolis





Esteve hoje (01/08) pela primeira vez no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), em Florianópolis, o Airbus A320 da Avianca Brasil ostentando as cores da Star Alliance, uma das três principais alianças entre companhias aéreas do mundo, da qual a empresa brasileira passou a fazer parte oficialmente desde o último dia 22 de julho. A aeronave escolhida para receber a pintura foi o Airbus A320 com o prefixo PR-AVR (c/n 4941) e além dele, outro A320, este novo de fábrica e com a matrícula PR-OCQ (c/n 6689) também recebeu o esquema especial.

A Avianca Brasil é o 28º membro a fazer parte do atual grupo de companhias aéreas da Star Alliance, criada em maio de 1997 e com sede em Frankfurt, na Alemanha.  Assim como as outras duas alianças globais (OneWorld e Sky Team), o objetivo principal da Star Alliance, além da redução de custos, reside no fato de oferecer aos seus clientes uma série de facilidades e serviços. A estrela estilizada presente na cauda dos aviões que ostentam a pintura da aliança representa as cinco companhias aéreas fundadoras do grupo, Air Canada (Canadá), Lufthansa (Alemanha), Scandinavian Airlines (Suécia, Dinamarca e Noruega), Thai Airways (Tailândia) e United Airlines (Estados Unidos). Além da Avianca Brasil outras duas companhias aéreas brasileiras já fizeram parte da Star Alliance, a VARIG Linhas Aéreas (entre os anos de 1997 e 2007) e a TAM Linhas Aéreas (entre 2010 e 2014), atualmente integrando a OneWorld.



PR-AVR decolando para Chapecó (XAP/SBCH)


O PR-AVR veio a capital catarinense cumprindo o voo ONE 6174 procedente de Guarulhos (SP) e com passagens por Florianópolis (FLN/SBFL) e Chapecó (XAP/SBCH) e depois na rota inversa tendo como destino final novamente o Aeroporto de Guarulhos (GRU/SBGR), desta feita operando sob o voo ONE 6175. As fotos que compõem esta matéria foram feitas a partir do bairro Campeche em Florianópolis. Esperamos em breve uma nova oportunidade para poder registrá-lo, desta vez no aeroporto e assim, brindar nossos leitores com fotos mais detalhadas do avião e de sua pintura.



0 comentários:

Postar um comentário