Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Legacy 600 em Florianópolis: Turnê sul-americana do KISS





O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) recebeu no início da tarde desta segunda-feira (20/04), uma das maiores, mais famosas e influentes bandas de Hard Rock de todos os tempos, o KISS, em turnê pela América do Sul comemorando os seus 40 anos de carreira, completados em 2013. Florianópolis foi a primeira escala do grupo em solo brasileiro, que se apresentou na noite desta segunda-feira no Devassa On Stage, localizado em Jurerê, no norte da ilha. Ainda fazem parte da turnê as cidades de Curitiba, PR (21/04), Belo Horizonte. MG (23/04), Brasília, DF (24/04) e São Paulo, SP (26/04).


Com absoluta exclusividade, registramos o momento histórico em que o Legacy 600 trazendo o KISS toca o solo catarinense, dando início a sua turnê pelo Brasil.

Conhecida por realizar shows grandiosos, repletos de efeitos especiais e principalmente pelo visual dos seus quatro integrantes, que se utilizam de um figurino único e rostos maquiados, a banda é atualmente formada por Paul Stanley (guitarra e vocal), Gene Simmons (baixo e vocal), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria). É difícil encontrar alguém que não conheça pelo menos uma música do grupo ou nunca tenha visto o logotipo da banda. Formada no início da década de 70 na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, o KISS tem a impressionante marca de 42 anos de atividade ininterrupta e mais de 100 milhões de álbuns vendidos. 




Vindos de Montevidéu, Uruguai, onde o grupo se apresentou pela primeira vez no último sábado (18/04), a aeronave trazendo a banda tocou o solo catarinense precisamente às 13:59hs (horário de Brasília), debaixo de uma chuva leve, marcando o início das apresentações no Brasil. O avião escalado para a turnê é um jato executivo EMB-135BJ Legacy 600, fabricado pela Embraer, com a matrícula estadunidense N725BD (c/n 145-1034) e uma belíssima pintura na cor cinza com duas faixas douradas ao longo da fuselagem. O blog Aviação em Floripa não poderia deixar passar em branco este acontecimento e registramos das proximidades da cabeceira 32, mesmo debaixo de chuva, a chegada do grupo a Florianópolis. Também conseguimos efetuar algumas fotos da aeronave estacionada no pátio secundário do aeroporto, na manhã desta terça-feira (21/04), imagens estas que compartilhamos com nossos leitores a partir de agora.











2 comentários:

Laerte Vasques disse...

Bela máquina e belas imagens. Ressaltando que o barulho dessa aeronave é espetacular. rs

Unknown disse...

Belíssimas fotos!

Postar um comentário