Um dia especial! Assim podemos definir o dia 6 de janeiro com apenas uma frase. Um dia com uma movimentação de aeronaves acima da média e de visitantes raros em Florianópolis, como ilustra este Mitsubishi MU-2 com matrícula argentina, que estampa a foto de capa desta edição. Ainda com relação à Aviação Civil e Executiva, merece destaque a presença de um jato executivo de grande porte Global Express XRS austríaco, sendo a primeira vez que uma aeronave deste modelo esteve no Hercílio Luz. Fechando com chave de ouro, registramos também um bimotor turboélice King Air paraguaio e um jato Citation III com matrícula estadunidense.
Na Aviação Comercial, além dos voos domésticos, o principal destaque ficou por conta de um verdadeiro clássico da aviação mundial, um McDonnell Douglas MD-83 da companhia aérea argentina Andes Líneas Aéreas, estreando seus voos diurnos para a capital catarinense, fato este que nos motivou a prolongar nosso período de permanência no aeroporto, a fim de registrar este belíssimo avião.
Num dia com uma movimentação de aeronaves tão expressiva, a Aviação Militar não poderia passar em branco. Ela foi representada por um C-99A pertencente ao 1º Esquadrão do 2º Grupo de Aviação de Transporte, o Esquadrão Condor, que tem sua sede na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. A Unidade Aérea opera seis aeronaves deste modelo, uma versão do jato Embraer ERJ-145, com as matrículas FAB 2520 a FAB 2525. Na FAB, este aviões são utilizados no transporte de pessoal e carga, além de realizarem voos em proveito do Correio Aéreo Nacional (CAN) e missões de transporte especial no Brasil e no exterior.
A quantidade e a variedade de aeronaves registradas neste dia fizeram jus ao lema do blog, que tem o objetivo de divulgar as Aviações Civil, Comercial e Militar. Em decorrência do grande número de fotos, dividimos esta matéria em duas partes, a fim de tornar a visualização das mesmas menos cansativa. Convidamos então, nossos leitores, a acompanhar a partir de agora, a primeira parte dos registros fotográficos deste dia mais que especial.
0 comentários:
Postar um comentário