Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

LAN Airlines opera em Florianópolis





Durante o mês de setembro, a companhia aérea chilena LAN Airlines está operando uma série de voos charters (fretados) de passageiros, ligando o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL/SCEL), localizado em Santiago, capital do Chile, até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), em Florianópolis/SC. Os voos começaram na semana passada, com chegadas programadas para a Sexta-Feira (05/09) e Domingo (07/09). Neste final de semana estão agendados voos para a Sexta-Feira, o Sábado e o Domingo, a exemplo do próximo também, sempre com os pousos marcados para às 14:25 hs (Horário de Brasília).

Maior companhia aérea chilena e ocupando a segunda posição na América do Sul, perdendo apenas para a sua atual parceira, a brasileira TAM Linhas Aéreas, a LAN iniciou suas atividades em 05 de março de 1929, sob o nome Linea Aeropostal  Santiago-Arica e, três anos depois, passou a denominar-se Línea Aérea Nacional de Chile (LAN Chile). Nos anos seguintes, a empresa cresceu e abriu filiais ou incorporou companhias aéreas em alguns países sulamericanos, nascendo assim, as empresas LAN Peru, LAN Equador, LAN Colômbia, LAN Argentina e LAN Express, Em março de 2004, todas foram unificadas e passaram a operar sob o nome LAN Airlines. Sua frota atual é composta de aeronaves Airbus A319, A320, A340, Boeing 767 e Boeing 787. Em agosto de 2010, a LAN Airlines uniu-se à brasileira TAM Linhas Aéreas, fundando o grupo LATAM Airlines Group e tornando-se a maior companhia aérea da América Latina.

O voo ligando Santiago a Florianópolis recebeu o código LAN 1350 e está sendo operado por aeronaves do modelo Airbus A320. Nesta Sexta-Feira, a aeronave escalada para o voo foi o Airbus A320-233 com a matrícula CC-CQM (c/n 3280). Este avião fez seu primeiro voo em 08 de outubro de 2007 e entregue em 31 de outubro do mesmo ano. O blog Aviação em Floripa esteve na tarde de hoje (12/09) nas proximidades da cabeceira 32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz especialmente com o objetivo de registrar o pouso e a decolagem do voo LAN 1350. Embora o dia com céu encoberto e uma leve garoa não combinem com as melhores condições para se fotografar, são estes registros que ilustram esta matéria e que compartilhamos com nossos leitores a partir de agora:














0 comentários:

Postar um comentário