Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 27 de maio de 2012

EDA 60 Anos: CF-18 Hornet Demonstration Team


425º Esquadrão de Caças Táticos (TFS) "Alouettes"



O Esquadrão 425 foi criado em 25 de Junho de 1942 em Yorkshire, Inglaterra, voando bombardeiros Wellingtons, Halifaxes e Lancasters e realizando mais de 287 missões de bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial. Como muitos outros esquadrões, o 425 foi desativado ao final da guerra. Em 1954 foi reativado em Saint-Hubert, Quebec, e equipado com o caça  de fabricação canadense CF-100 Canuck. O esquadrão passou a desempenhar a missão de interceptação em qualquer tempo em favor do Comando de Defesa Aérea da América do Norte (NORAD). Em 1961, a unidade foi re-equipada com o Voodoo CF-101 em Namao, Alberta.

Em julho de 1962, o esquadrão é deslocado para sua sede definitiva, em Bagotville, mantendo as missões de interceptação junto ao NORAD. Uma nova era despontou em 1985, quando foi re-equipado com o caça CF-18 Hornet. Atualmente o 425 º Esquadrão de Caças Táticos (TFS) é parte integrante do NORAD e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Em tempos de paz, os pilotos do esquadrão executam a vigilância contínua da costa leste do Canadá. Além disso, devem estar prontos para implementação rápida em qualquer lugar do mundo em apoio da OTAN ou operações de contingência.

Para cumprir sua missão, os Alouettes, como são conhecidos, têm que manter a sua proficiência nas funções ar-ar e ar-terra. Para isso, o esquadrão participa de vários exercícios além de seu treinamento de rotina. Em um ano típico, os Alouettes deslocam-se uma vez para os Territórios do Noroeste para exercícios NORAD e participam de outros exercícios operacionais, tais como o Maple Flag em Cold Lake, Alberta. A unidade também participa de exercícios conjuntos com as forças estadunidenses, como o Alouette Mobile, que é realizado anualmente em uma base do país vizinho.


A Equipe de Demonstração CF-18 Hornet 



A Equipe de Demonstração CF-18 das Forças Armadas Canadenses tem a missão de demonstrar as qualidades do avião que voam e a excelência do piloto militar canadense. Em 2012, a equipa participará de 15 shows aéreos no Canadá, incluindo dois na região Norte do país (Yellowknife e Inuvik), quatro shows nos Estados Unidos, bem como a primeiro deslocamento para a América do Sul, incluindo aí, a presença no aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça.

A Equipe de Demonstração CF-18 personifica a excelência necessária para manter a Real Força Aérea Canadense (RCAF) entre as melhores organizações de aviação do planeta. A experiência e a dedicação exigida pela equipe, desde o piloto até as equipes de manutenção, passando pelos seus coordenadores, reflete o profissionalismo de todos os aviadores e aviadoras do Canadá. O piloto para a temporada 2012 é o Capitão Patrick “Paco” Gobeil, do 425° Esquadrão de Caças Táticos (TFS), Les Alouettes, sediado em Bagotville, na província de Quebec. O Capitão Gobeil possui mais de 4.000 horas de voo, sendo 3.000 em aviões militares de alta performance.

Anualmente o avião da unidade recebe uma pintura personalizada de acordo com um tema a ser homenageado. Este ano, o tema do CF-18 Demo Team é: "O Norte Verdadeiro, Forte e Livre". Esta frase está presente na letra do Hino Nacional do Canadá, e fala sobre a magnificência do Norte do Canadá, além disso expressa o compromisso da Força Aérea canadense (RCAF) em demonstrar sua presença na região e a capacidade de defender o país no território ártico. A RCAF tem um papel importante no Norte; operando na região numa base regular realizando a soberania aérea, reconhecimento e patrulhas de vigilância, a realização de operações de busca e salvamento e defesa do espaço aéreo do Canadá e dos Estados Unidos.

Para incorporar este tema, a pintura deste ano da Equipe de Demonstração Hornet exibe uma arte na cauda e no dorso com 13 flocos de neve que representam as distintas províncias e territórios do Canadá, bem como as 13 Alas em todo o país. Criado pelo diretor de design gráfico Jim Belliveau do Esquadrão 410, em Cold Lake, Alberta, cada floco de neve representa também um tema original do norte.

Texto traduzido e adaptado por Marcelo Lobo da Silva a partir do site http://www.rcaf-arc.forces.gc.ca/


CF-18 Hornet - 188781












































CF-18 Hornet - 188742











0 comentários:

Postar um comentário