Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 8 de outubro de 2016

Conectividade a bordo




A partir deste mês de outubro voar pelos céus brasileiros está mais divertido e interativo. Duas das quatro principais Companhias Aéreas nacionais estão disponibilizando aos seus clientes o serviço de internet a bordo em seus aviões. Aproveitando a passagem pela capital catarinense de aeronaves com os equipamentos já instalados, o blog Aviação em Floripa (sem entrar no mérito da questão sobre a primazia do serviço), preparou para seus leitores uma matéria especial sobre o tema.

O serviço de internet a bordo da Avianca Brasil foi anunciado no dia 30/09 durante a 44ª Edição da ABAV Expo, em São Paulo/SP. Até o momento duas aeronaves do modelo A320, com as matrículas PR-ONK (c/n 5278) e PR-AVP (c/n 4891), já receberam a antena (identificada por uma protuberância no dorso da aeronave) e o cabeamento necessário para a utilização do serviço que, segundo a empresa, será oferecido de forma gratuita nos primeiros três meses. A fornecedora do acesso à internet será a Global Eagle Entertainment, uma das líderes mundiais em conteúdo e conectividade via satélite e responsável pelo Wi-Fi a bordo de mais de 700 aeronaves de diversas companhias aéreas ao redor do mundo.

PR-AVP em Florianópolis. No detalhe, a localização da carenagem que protege a antena.

Detalhe da carenagem que protege a antena.

Ainda de acordo com o planejamento da companhia aérea, até o final de outubro, cinco aeronaves passarão a contar com o serviço, que deverá ser estendido para 80% da frota até dezembro de 2017. No vídeo abaixo, produzido pela Avianca Brasil é possível perceber que a implementação do sistema não é uma tarefa fácil, requerendo a montagem dos receptores de sinal, a passagem do cabeamento pela aeronave e a instalação dos pontos de distribuição do serviço, exigindo uma equipe grande e qualificada de profissionais.


Fonte: Avianca Brasil

Esta semana, outra Companhia Aérea nacional se juntou à Avianca Brasil no fornecimento de Wi-Fi aos seus clientes. A partir de agora, a GOL também conta com a certificação da ANAC e seus aviões estão sendo equipados com antenas operando na banda 2Ku, desenvolvida pela empresa norte-americana GoGo. O serviço da GOL incluirá também canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo online e offline. além da instalação de tomadas para recarga de dispositivos móveis e de conectores USB.

PR-GUK em Florianópolis. No detalhe, a localização da carenagem que protege a antena.

O primeiro avião da GOL recebeu o equipamento em Miami, nos Estados Unidos. Trata-se do Boeing 737-800 com a matrícula PR-GUK (c/n 35852). Esta semana o PR-GUG (c/n 35842) juntou-se a ele, com a instalação sendo completamente realizada no Centro de Manutenção da GOL, em Confins/MG. A expectativa é que até outubro de 2018, toda a frota da companhia aérea esteja com o serviço disponível que, por enquanto será disponibilizado aos clientes de forma gratuita durante os próximos seis meses. Acompanhe abaixo o vídeo promocional da GOL:


Fonte: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

0 comentários:

Postar um comentário