Esteve na manhã ensolarada e de
céu azul desta segunda-feira (27/07) em Florianópolis, o primeiro Boeing
737-800 SFP da GOL Linhas Aéreas Inteligentes a receber a nova
identidade visual da empresa. O avião veio cumprindo o voo G3 1500 procedente
do Aeroporto de Congonhas (SP). Cabe ressaltar que esta foi a segunda vez que a
aeronave esteve na capital catarinense. Sua estreia ocorreu no início da noite
do dia 23 de julho, debaixo de chuva, em condições totalmente inadequadas para
o seu registro, situação bem diferente da manhã de hoje, quando o avião e sua
belíssima pintura puderam ser fotografados em detalhes, emoldurados pelo sempre
espetacular cenário de fundo do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
Quando há alguns meses começaram
a surgir rumores sobre uma nova pintura nos aviões da GOL, o
assunto causou curiosidade e expectativa entre os entusiastas da aviação. Uma
aeronave Boeing 737-300 da extinta Webjet Linhas Aéreas chegou a ser utilizada
como protótipo do novo leiaute, deixando visualizar parcialmente detalhes do
mesmo, entretanto, a ansiedade aumentou de vez quando na tarde do dia 30 de
junho, pousou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), vindo
diretamente da fábrica nos Estados Unidos, o Boeing 737 com a matrícula PR-GXZ (c/n
40739) totalmente pintado na cor branca, somente com os winglets das pontas das
asas identificando-o como um avião da GOL. Rapidamente a aeronave foi recolhida
a um dos hangares da empresa para, como uma tela em branco à espera dos traços
do artista, receber a sua pintura definitiva, guardada a sete chaves até o dia
marcado para a sua apresentação.
Finalmente no dia 15 de julho, em
concorrida cerimônia, o novo esquema visual foi oficialmente revelado. Inaugurada
pelo PR-GXZ, a nova pintura será gradativamente aplicada a todos os Boeing
737-700 e -800 da frota da companhia aérea. O novo leiaute apresenta muitas
diferenças em relação ao anterior, a começar pelo logotipo da empresa, formado
por duas letras “o” entrelaçadas como elos de uma corrente, simbolizando a união
de esforços e o compromisso com seus clientes. Na cauda a mesma disposição aparece
de forma ampliada. As naceles dos motores agora apresentam-se na cor grafite ao
invés do laranja e os winglets foram pintados na parte interna com o logotipo
da companhia aérea e na parte externa com um filete laranja sobre um fundo
cinza. Completando a pintura, encontram-se dispostos na fuselagem o endereço do
website da empresa e o selo oficial turístico brasileiro.
Em duas fotos tiradas na manhã de hoje, quase do mesmo ângulo, para efeitos de comparação, a pintura atual (em cima) e a nova identidade visual (acima).
Embora a pintura seja o principal
elemento externo e catalizador da atenção das pessoas, as mudanças apresentadas
não se restringem a ela e vão muito além. Muitas novidades aguardam os clientes
da companhia aérea a partir de agora e no decorrer dos próximos meses, entre
elas, snacks orgânicos oferecidos aos passageiros de forma gratuita, acesso a internet
e TV ao vivo em todas as fases do voo, reconfiguração do espaço interno, a
adoção de poltronas em couro e a inauguração de novas rotas nacionais e
internacionais. Criada em 2001 e prestes a completar quinze anos de existência,
a GOL apresenta atualmente uma frota com mais 140 aeronaves dos modelos Boeing
737-700 e 737-800, operando cerca de 900 voos diários para mais de 70
localidades no Brasil e no Exterior. O conjunto de mudanças apresentados e a
nova identidade corporativa certamente darão os alicerces necessários para a
empresa se consolidar e manter-se como uma das maiores e principais companhias
aéreas brasileiras.
PR-GXZ decola de Florianópolis. Em breve as aeronaves da GOL com esta pintura serão uma visão comum em todos os aeroportos.
1 comentários:
Olá Marcelo, tudo bem?
Queria adquirir essas fotos da GOL.
Pode entrar em contato comigo?
vanessa.persil@gmail.com
Postar um comentário