Apresentamos a partir de agora as
fotos feitas durante os dias 16, 17 e 18 de fevereiro. A realização do
Congresso Técnico da FIFA em Florianópolis, entre os dias 18 e 21, reunindo as
comissões técnicas das 32 seleções de futebol classificadas para o Mundial,
além de membros do alto-escalão da FIFA, personalidades e jornalistas de
diversas partes do mundo, criaram a expectativa de se fotografar aeronaves nunca
antes registradas no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
Esta oportunidade única exigiu um
esforço também diferenciado. Sendo assim, foram três dias seguidos nas
proximidades da cabeceira 32 do aeródromo, encarando cerca de oito horas
diárias e as mais distintas condições meteorológicas, desde um Sol escaldante
até chuva forte. Infelizmente as expectativas não se confirmaram, pois
praticamente todas as delegações optaram por vir para a capital catarinense em
voos comerciais regulares e quem optou por voos exclusivos, fretou aeronaves
executivas. Por outro lado, durante o nosso período de permanência, tivemos
também algumas agradáveis surpresas, como por exemplo, o primeiro pouso de um
Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas em Florianópolis, a chegada dos dois
Embraer A-29 Super Tucano destacados para prover a defesa aérea durante o
evento da FIFA(veja matérias específicas nos links ao lado: Link 01 / Link 02), além da possibilidade de se registrar duas
vezes no mesmo dia (a primeira delas debaixo de muita chuva) do Boeing da GOL
com a pintura em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol.
Outro fato interessante observado, foi a possível ampliação do programa "GOL + Conforto" da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que objetiva criar uma nova opção de poltronas que oferecem mais espaço e maior reclinação para um determinado número de passageiros. Este programa já foi alvo de matéria aqui no blog, para acessá-la, clique no link ao lado: Link 03. Inicialmente programado para as dez primeiras aeronaves da atual série de matrículas (do PR-GXA ao PR-GXJ), fotografamos neste dia, as aeronaves da GOL matriculadas PR-GUY e PR-GXP portando o sinal de "+" ao lado do logotipo da empresa aérea, sinalizando que ambas também estão utilizando a nova configuração de assentos.
Mesmo sem a presença das
aeronaves com matrículas estrangeiras, não cabe aqui um sentimento de
arrependimento, pois vida de spotter é
assim mesmo, espera-se horas por uma determinada aeronave, que pode aparecer ou
não, mas a paixão pela aviação e a oportunidade de ver e estar perto desses
pássaros de metal compensam os sacrifícios. Convidamos todos a acompanhar a
partir de agora uma seleção do que foi registrado durante esta pequena maratona
fotográfica.
Nesta postagem apresentamos as
fotos do dia 17/02, onde o que se destacou foi a forte chuva, principalmente no
período da manhã, obrigando a um verdadeiro malabarismo para efetuar o registro
das aeronaves, em cima de uma escada, com uma mão segurando um guarda-chuvas e
a outra, a câmera fotográfica. Também pedimos desculpas pela qualidade das
fotos, uma vez que a luz, as condições meteorológicas e sobretudo a maneira
para se obtê-las, não eram as mais adequadas.
0 comentários:
Postar um comentário