Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Um visitante de primeira viagem em Florianópolis





Esteve hoje pela manhã em Florianópolis pela primeira vez, um Boeing 737-800 da companhia aérea panamenha COPA Airlines. A empresa opera um voo diário ligando a Cidade do Panamá a Porto Alegre e não é incomum a presença das aeronaves da COPA na capital catarinense, uma vez que Florianópolis é a primeira alternativa, caso o pouso não consiga ser concretizado em Porto Alegre. Principalmente nos meses de inverno, esta situação acontece com relativa frequência, quando a formação de fortes nevoeiros costuma fechar o Aeroporto Internacional Salgado Filho para pousos e decolagens.

Geralmente o voo CMP 0409 é realizado por aeronaves Boeing 737 do modelo 700, porém desta vez, quem veio cumprindo o voo foi uma aeronave do modelo 800. Não pudemos descobrir o motivo que obrigou o pouso em Florianópolis, entretanto, através das imagens do site Flightradar24, é possível observar que a aeronave seguiu sua rota normal para Porto Alegre, mas não perdeu altitude e nem efetuou órbitas de espera para tentar o pouso no Aeroporto Salgado Filho, passando imediatamente a aproar Florianópolis. A chegada ao Hercílio Luz ocorreu precisamente às 07:50 hs (Horário de Brasília) e depois de cerca de uma hora no solo, o avião decolou debaixo de chuva leve, rumo a Porto Alegre.


 A aeronave chegou até a vertical de Porto Alegre e em seguida rumou para Florianópolis (imagem capturada do site Flightradar24 - http://www.flightradar24.com/)

Após decolar de Florianópolis, a aeronave seguiu para Porto Alegre (imagem capturada do site Flightradar24 - http://www.flightradar24.com/)

A aeronave em questão que esteve em Florianópolis, é um Boeing 737-8V3 e matrícula HP-1722CMP (c/n 38100). Fez seu primeiro voo em 19/08/2011 e foi entregue à COPA Airlines em 02/09/2011, tendo portanto, apenas dois anos e três meses de utilização. É equipada com dois motores CFMI CFM56-7B26 e apresenta configuração de assentos com capacidade para 16 passageiros em classe executiva e 144 passageiros em classe econômica. Apresentamos a partir de agora algumas fotos da inédita passagem do Boeing 737-800 da COPA Airlines por Florianópolis.

















0 comentários:

Postar um comentário