Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Forças Armadas treinam missões de busca e resgate em Florianópolis


Foto: FAB


Signatário de acordos internacionais de aviação, o Brasil é responsável por missões de busca e resgate em uma área de 22 milhões de Km², que envolve todo o território continental e tem a maior parte sobre o Atlântico Sul. Para realizar esta missão, dezenas de unidades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica precisam atuar em conjunto, em uma integração que será treinada em Florianópolis (SC) entre os dias 16 e 27 setembro durante o exercício Carranca 2.

A Base Aérea de Florianópolis irá receber aviões P-3AM, C-130, SC-105 e P-95, além de helicópteros H-1H, para simular missões de busca e resgate. Mais que isso, a Carranca 2 inclui momentos para discussão sobre doutrinas, troca de experiências e coordenação entre os envolvidos.

A Marinha, por exemplo, é responsável pelo Salvamar, que atende aos casos envolvendo embarcações. Já o Exército possui tropas capazes de buscas por terra, além de seus próprios helicópteros. Já a Aeronáutica têm na sua estrutura os Salvaeros, que coordenam as buscas em caso de aeronaves desaparecidas, e também auxilia em busca por embarcações.


A Carranca 2 é organizada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).


Fonte: DECEA (via Agência Força Aérea)

0 comentários:

Postar um comentário