Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 4 de maio de 2014

Voo G3 2090: Um visitante surpresa em Florianópolis


O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL/FLN) recebeu no início desta manhã de domingo um visitante surpresa. Um avião Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas Inteligentes procedente de Teresina e com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, acabou pousando em Florianópolis.


A grade de decolagens do Aeroporto de Teresina (PI) mostra o horário de decolagem e o destino do voo G3 2090 (destacado em vermelho). Fonte: INFRAERO, Voos Online.


De acordo com as informações da página voos online da Infraero (veja imagem acima), a aeronave decolou do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, às 04:08 hs (Horário de Brasília). O voo com destino a São Paulo transcorreu em absoluta normalidade até próximo a cidade de Lavras, em Minas Gerais, quando o avião iniciou uma série de órbitas. Em seguida continuou seu curso em direção ao Aeroporto de Guarulhos mantendo o nível de voo 380, porém, seguiu direto para Florianópolis. Após cerca de 30 minutos em solo catarinense, possivelmente para reabastecimento, o avião decolou com destino a São Paulo. Entretanto, a ansiedade dos passageiros do voo 2090 não terminou de imediato, pois o avião ainda precisou fazer órbitas no litoral de São Paulo, aguardando melhores condições de pouso em Guarulhos. A sequência de imagens capturadas do site Flightradar 24, ilustram bem as informações acima (clique nas imagens para ampliá-las).


Nesta imagem é possível observar que desde a decolagem até próxima a Florianópolis, a aeronave não alterou o nível de voo. Fonte: site Flightradar 24.


 Pouso em Florianópolis. Fonte: site Flightradar 24.


Órbitas próximas a cidade de Lavras (MG), certamente, aguardando condições de pouso em São Paulo. Fonte: site Flightradar 24.


Decolagem de Florianópolis, cerca de 30 minutos após o pouso, com destino a São Paulo. Fonte: site Flightradar 24.


Após decolar de Florianópolis, foi necessário executar mais órbitas, antes de finalmente pousar em Guarulhos. Fonte: site Flightradar 24.

Segundo o site Climatempo, a queda de temperatura durante a madrugada favoreceu a formação de um denso nevoeiro na região do Aeroporto Internacional de Guarulhos, dificultando as operações de pouso e decolagem. Contudo, não foi possível apurar o motivo que levou esta aeronave a alternar Florianópolis, haja vista que existiam na rota, diversos outros aeroportos mais próximos para pouso, como por exemplo, Confins (Belo Horizonte), Galeão (Rio de Janeiro), Campinas (São Paulo) ou Curitiba (Paraná). Mesmo assim, achamos interessante registrar o fato.

0 comentários:

Postar um comentário