Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Stuka naval


O Ju 87 C foi concebido para ser um bombardeiro de mergulho e torpedeiro com a finalidade de ser utilizado pela Kriegsmarine (Marinha alemã) como parte da frota do porta-aviões Graf Zeppelin. Dois protótipos foram utilizados em testes nos primeiros meses de 1938. O primeiro protótipo, designado V10,  utilizou-se de uma aeronave de teste de asa fixa, enquanto que o seguinte, denominado V11, foi modificado para empregar asas dobráveis. Com o cancelamento do porta-aviões, os poucos modelos fabricados, foram convertidos para a versão "B", de ataque ao solo. Acompanhe a partir de agora, uma compilação de fotos do Stuka projetado para a aviação embarcada alemã:





















Fontes consultadas:

http://www.wehrmacht-history.com/
http://www.airwar.ru/
http://www.warbirdsresourcegroup.org/
http://wwiimodeller.co.nz/
http://www.kbismarck.org/




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Boeing YB-40: Um gunship na Segunda Guerra Mundial



















Fontes pesquisadas:

http://www.nationalmuseum.af.mil/
http://www.wwiivehicles.com/
http://warbird-central.com/

http://www.warhistoryonline.com/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um Hurricane biplano


Apresentamos aqui uma versão incomum do caça britânico Hawker Hurricane, desenvolvida pela empresa Hillson e denominado de FH.40. O modelo proposto transformava o caça monoplano em um biplano, com a adição de uma asa superior com o objetivo de melhorar a operação de pouso e decolagem em pistas de decolagem semi-preparadas, bem como ampliar o alcance em voos de longa duração, já que a asa superior servia também como tanque de combustível. Uma vez utilizado o combustível, a asa superior poderia ser ejetada, passando o avião a sua configuração original, ou seja, decolava como um biplano e no final da sua missão pousava como um monoplano. Os primeiros voos foram realizados na primavera de 1941, e em 16 de julho de 1941 efetuou o primeiro lançamento com sucesso do plano superior. Entretanto o projeto não teve aceitação pelo Departamento de Guerra britânico e foi abandonado.














Fontes consultadas:

http://www.vintagewings.ca/
http://www.rcmf.co.uk/
http://www.airwar.ru/
http://airwarfare.com/
http://aviadejavu.ru/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um P-51 Mustang navalizado












Fontes consultadas:

http://mustang.gaetanmarie.com/
http://www.vintagewings.ca/
http://www.lonesentry.com/
http://www.worldwarphotos.info/
http://www.7thfighter.com/